sábado, 25 de maio de 2013

Girl chatonilda


GENTEEE PÁRA TUDO!
Tem uma coisa que anda me irritando muito ultimamente. O estilo "Girl chatonilda" que anda aparecendo por aí. Algumas meninas perderam o amor próprio galera! Andam supervalorizando demais a opinião dos outros, principalmente a opinião masculina. E daí que ele não gosta que você ande de calça jeans rasgadinha?
E daí? Problema é dele gata!

Ele anda do jeito que quer, mas você tem que seguir um padrão pré-estabelecido pelas revistas femininas, por ele, pela sua família, seus amigos... Meninas, acordem! O mundo não gira em torno da opinião masculina.

Se importar muito com o que ele pensa sobre você, acaba te tornando uma garota fácil. Sabia disso? Aquela que não liga pro que ele vai pensar, acaba sendo um desafio. Não é uma questão de joguinhos amorosos. É uma questão de respeito próprio. Você precisa se amar primeiro, se conhecer, pra depois querer dividir seu tempo com alguém. E prestem atenção, é pra dividir seu tempo, não se dar por inteiro. Aquelas que se dão por inteiro, são logo descartadas. Não estou falando do que vocês estão pensando. Estou falando de atenção mesmo. Todo mundo já viu, já foi, ou conhece uma garota boazinha. Ela faz tudo para ser a melhor, faz tudo para ser notada. Acontece, gatíssimas, que isso não dá em nada. No final das contas, ela vai passar o fim de semana vendo "P.S. Te amo" agarrada a um prato de brigadeiro, chorando loucamente.

Se liga gente, os homens não gostam de receber tudo de uma vez! Já ouviram falar que homem gosta de desprezo? Em parte isso é sim verdade. Todo mundo já passou por uma situação em que foi super legal, deu atenção, foi engraçada... E nada. Pois é, você foi boazinha demais.

Esqueça aquelas declarações de amor que você posta no Facebook e marca o gato achando ele que ele vai se derreter por você. Ele vai achar um saco. Essa é a pura verdade. Você não precisa falar dez vezes pra ele que o ama. Se você disser isso num momento especial e apenas uma vez, pode ter certeza de que ele não vai se esquecer. Agora se você ficar igual a um papagaio repetindo "Te amo! Te amo! Te amo! Te amo!", ele só não vai te socar, só porque pode ser preso.

Não caia no erro de se declarar antes que ele. Deixe que ele subentenda as coisas, não saia falando. As mulheres tem o sério defeito de falarem demais. Os homens se comunicam com apenas duas frases, enquanto as mulheres precisam falar durante vinte minutos para explicar algo simples.
Lembre-se que ele não é sua melhor amiga, a qual você pode se abrir sobre os detalhes mais sórdidos da sua vida. Ele não está interessado nisso. Pode até ser um pouco cruel, mas é verdade.


Não ponha a culpa de tudo na bendita TPM. Guarde só pra você aquela música que você gostaria de cantar pra ele. Mantenha a calma, conte até dez antes de dar um chilique porque ele parou na rua para cumprimentar uma amiga. Antes de conhecer você, ele tinha uma vida e você também. É injusto da sua parte, querer que ele largue tudo que ele viveu por sua causa. Do mesmo jeito que também é injusto que ele queira que você esqueça de sua volta no shopping com as amigas para se encontrar com ele. Você é amiga delas há tempos e conhece o cara tem pouco tempo. Elas tem mais créditos com você do que ele. Se controle, escolher suas amigas do que ele pode até ser um pouco difícil na hora. Mas depois você vai perceber que você fez o que era certo. Ele vai perceber que precisa lutar pela sua atenção, que você é independente e uau! é linda! E ele vai ficar com saudade de você. Os homens gostam disso. Não o coloque no centro da sua vida. Porque ele não é. Seja amorosa, amigável, simpática... Até onde isso não fira seus conceitos e seus tratos sociais com pessoas que você gosta.

Se eu continuar escrevendo sobre isso, vai virar um livro. Então, está se achando boazinha demais? Leia "Por que os homens amam as mulheres poderosas?" de Sherry Argov. Você vai entender do que estou falando. Bjão. ;D

2 comentários: