sábado, 11 de maio de 2013

Jason, Ashley e Kate


Gente, eu vivo escrevendo textos. Alguns ficam legais e outros nem tanto. Essa espécie de conto abaixo, eu escrevi há um teeempão. Minha ideia era ver a mesma cena em diferentes ângulos. E confesso que já sofri o mesmo que a Kate kkkk.
Será que ficou legal? Confere aí. Bjoss

Jason
Às vezes eu não conseguia me contentar e meus olhos não conseguiam parar de persegui-la. Lá se ia ela, com seus cabelos loiros como os raios de sol e seus olhos como a cor do mel que devia ter o gosto de seu beijo. Pareço meio careta quando falo isso, mas eu não conseguia um minuto parar de imaginar como seria o beijo daquela menina.
Todos os dias vê-la pelos corredores cheios da escola, era torturante. Como se tudo sumisse, eu a via vindo em minha direção, o vento mexia seus cabelos de forma perfeita, eu podia ver sua pele arrepiada com o frio da ventania que entrava pela porta. Para mim parecia algo mágico, aquela maravilhosa criatura vindo em minha direção, mas para todos em minha volta era uma cena comum: Ashley Garner, a garota popular do colégio indo para sua sala. Bonita, inteligente, com um sorriso que cativa até o mais sério dos homens.

Continuo lá olhando para ela, quando ela olha para baixo, para ela mesma e levanta a cabeça de uma forma perfeita, com o vento que ainda insistia em balançar seus cabelos. Enquanto estou lá parado como um idiota, observando-a, meu mundo em câmera lenta, sinto ela passando do meu lado, com seu cheiro inconfundível, simplesmente o melhor dos melhores e seu cabelo que mais parecia um lindo e loiro manto, seus olhos brilhantes, e o sorriso maravilhoso enquanto me pedia licença com a voz mais bonita que eu já tinha ouvido na minha vida. É eu sei, estou completamente apaixonado. Só faço elogios à ela (até porque ela só merece elogios). Ela falou comigo! Ganhei meu dia, um sorriso, e palavras dirigidas à mim de sua linda boca. Agora eu precisava parar de sonhar e voltar à minha realidade porque eu já estava atrasado para a aula.

Ashley
Já eram 8 e 19. Estava atrasada. Super atrasada. Não ouvi meu despertador tocar e com a pressa para sair logo de casa, acabei esquecendo meu casaco. O vento estava quase levando meus cabelos embora, fiquei arrepiada pois estava com frio. E tinha um monte de gente no caminho, o corredor estava cheio. E tinha um garoto com franja de emo que não parava de olhar para mim, fiquei até com medo que tivesse algo de errado com minha roupa e dei uma olhada. O vento bagunçando meu cabelo todo! Que desespero! Eu queria um elástico naquela hora para prender meu cabelo e acabar com a graça do vento. Mas eu estava tão atrasada que eu não podia parar para pegar nada. Não posso mais chegar atrasada nas aulas, corro o risco de perder de ano. Se eu perder de ano estou ferrada, é bem capaz de me tirarem do posto de líder das líderes de torcida. Isso não podia acontecer! De jeito nenhum! Imagine-me sem minhas garotas! Meus ensaios! Enlouqueço.

Tentando passar por aquele corredor cheio de gente, o garoto que ainda continuava me olhando, não me deixava passagem, então tive que pedir licença rapidamente para ele. Ele me deu espaço e continuei minha corrida rumo à sala. E consegui chegar antes do professor! Ufa! Que alívio! E prometi a mim mesma que eu dormiria cedo naquele dia para não passar pelo mesmo sufoco no dia seguinte.

Kate 
Mais uma vez, como sempre lá está Jason babando pela bulímica líder de torcida, Ashley. Já estávamos atrasados para a aula. Chamei por ele, gritei, fiz sinal, pulei, balancei as mãos e nada. Estava a uns cinco ou seis metros dele e o corredor estava cheio, porque se não eu pegaria meu livro mais pesado e bateria nele com toda a força. Quantas vezes já falei para ele parar de sonhar com ela. Ele só se ilude. Fico tão triste com isso. Meu Deus, será que ele não vê!? Todas as noites sonhando com seus olhos azuis, meio cobertos por sua franja de lado. E lá está ele paralisado sonhando simplesmente com a garota mais popular do colégio. E olha só para ela! Atrasada, esqueceu o casaco, porque dá pra ver de longe que ela está quase batendo queixo de tanto frio. O vento quase a levando embora. Fica se olhando, no mínimo se achando a garota mais bonita do colégio.
Não entendo o que Jason vê nela. Eu aqui sempre dando atenção para ele, fazendo tudo que ele precisa e quer. Sou amiga dele há anos. E ela? Nunca nem falou com ele. Ah, mentira! Ela pediu licença quando ele estava no meio do caminho dela. Só.
Desisti de tentar chamar o Jason. Metade do colégio já tinha percebido que eu estava igual uma louca quase me "esguelando" para tentar chamar a atenção dele. Fui para a sala. Pensei em marcar o lugar dele. Mas não. Ele não merecia. Só tem olhos para a Ashley, porque não pede a ela que marque lugar para ele? Mas coitado, ele vai chegar e vai ter que sentar lá atrás. Já está atrasado. Sentar lá atrás é horrível, perto daqueles retardados que colam chicletes nas mesas. Marquei o lugar dele com a minha mochila. Pensei mais um pouco e desmarquei. Não tenho obrigação nenhuma de marcar lugar para ele. Por que ele não parou de admirar sua deusa grega e não veio garantir seu lugar? Passados dez segundos, remarquei o lugar dele. Assim eu garantia que ele sentasse perto de mim e ele veria que sou sua amiga e lembrei dele. Resolvido!


Jason acorda de seu sonho e vai para a sala. Kate está lá impaciente esperando por ele. E Ashley... Ashley está mascando chiclete de menta e lixando as unhas enquanto seu professor ensina a teoria da evolução.



E aí, o que vocês acharam? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário