terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FAKE




Eu queria saber quem foi o primeiro cara a fazer um perfil "fake" na internet. O que será que ele (ou ela, não se sabe) pretendia com isso? Será que tinha noção de que tantas outras pessoas fariam o mesmo?

Eu já tive um perfil fake. Enganei muita gente (sorry!) e sofri com isso. Mas eu não to aqui pra falar de drama. O interessante desses perfis fakes, é que alguns deles são tão mal feitos que só cai numa ladainha dessas quem é burrinho de verdade. Ou burrinha, não sei. São nomes escritos errados ou totalmente estranhos que a gente percebe de longe que não é real. E tem gente que cai! Como? ME DIZ?!!


Ah, chega a irritar. Quando eu tinha perfil fake, eu era tão boa no negócio (modéstia à parte) que um cara me deu o CPF dele. Louco, né!? Mas como eu sou muito boazinha, não aprontei nada com o nome dele. Mas e se fosse uma pessoa mal intencionada? Que quisesse ferrar de vez com a vida dos outros? Pessoal faz cada loucura na internet que chega a ser grotesco. Eles acreditam em tudo. É só a foto ser bonitinha, a pessoa ser simpática, o papo ser bom e PRONTO!


No meu caso, foi maior loucura. Sem querer, eu conversava com o irmão da garota da foto fake que eu usava. Às vezes eu nem acredito nessa história, mas sim aconteceu de verdade. O cara era tão esperto, que ele manipulou a manipuladora. Nós conversamos por dias pela internet, celular e ele sempre na moral, agindo como se nada estivesse acontecendo. Até o dia em que ele me desmascarou. Putz, esse foi um dos dias mais tensos da minha vida. Mas felizmente tudo acabou bem e viramos amigos. Esse tipo de coisa só acontece comigo mesmo. Mas que foi um susto pra mim foi (e muito grande). Quem diria que os papéis iriam se inverter daquela forma? E mais ainda, EU ACHEI O IRMÃO DA GAROTA!!! Eu só queria entender como eu consegui isso, mas tudo bem.


Por um tempo, pode ser até divertido enganar as pessoas fingindo ser uma pessoa mais bonita ou talvez mais descolada do que você mesmo consegue ser. Mas já imaginou se você se apaixonasse por uma pessoa e depois descobrisse que ela não era real? Triste né?
Quando achar que algum perfil é fake, preste bem atenção às fotos. A maioria dos fakes tem fotos bem conhecidas. Não sei se vocês sabem, mas existem blogs de doação de fotos fake. Essa parada é totalmente louca. É como se fosse um mundo à parte que você cria e vive nele enquanto as pessoas que você engana não descobrem.


Mas então, se liguem: nem toda bonitinha e nem todo bonitinho da internet é de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário