terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Volta às aulas.




É triste, eu sei. Só de pensar nisso já da uma mistura de agonia, tristeza, raiva, preguiça... Em muitos lugares (eu acredito que em quase todos), as aulas voltarão no dia 18 de fevereiro. A melhor parte é voltar a ver os amigos, voltar a zoação e tal. Mas o lado pior é muito maior que o lado legal da coisa.

Para as meninas e alguns meninos (que se importam com isso), já vem logo a agoniante questão: MATERIAL ESCOLAR. É um saco. Pode ser até interessante para alguns, mas para mim virou uma chatice. No Youtube, existem vários vídeos de garotas que vivem num mundo rosa e claro que o material delas não poderia ser de outra cor. Acho que até o xixi delas deve ser rosa. É muito estranho. Tudo bem a pessoa gostar de uma cor, mas exagerar já é sacanagem. É uma patricinha pior que a outra, ostentando seu material escolar.

Uma vez eu li um livro (Kae Storm também é cultura!) que contava a história do primeiro dia de aula de um garoto e ele dizia que os dias preferidos dele eram o primeiro dia de aula e o último. Porque no primeiro, o corpo estava na escola mas a cabeça ainda estava nas férias. E no último, o corpo ainda estava na escola mas a cabeça já estava nas férias. Resultado: não tinha aula. Primeiro dia de aula é só fofoca em grande escala, pessoas comentando o que fizeram nas férias, o que iriam fazer mais não fizeram, e acabam contando mais coisas do que realmente aconteceram. O mais "interessante" dessa história é que as pessoas querem mais falar do que ouvir. O barulho da escola é sempre ensurdecedor, mas o primeiro dia de aula consegue se superar.

Só de pensar em voltar a se adaptar a horários, professores chatos, provas, trabalhos, colegas irritantes, amigos apaixonados... JÁ MORRI DE PREGUIÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário