sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Infância



O que vem à sua cabeça quando você lembra da sua infância? Brinquedos? Risadas?

Da minha infância, eu me lembro da Barbie, dos X-Men, joelhos ralados e tal...

Eu me lembro também que eu atropelei minha mãe de bicicleta, tomei remédio sozinha e quase matei meus pais de susto, abri a cabeça, vivia com um galo na testa. Teve uma vez que eu fiquei com um galo em cada lado da testa. Tipo um chifre mesmo.

Hoje em dia, minha testa é meio desnivelada por causa de tanta batida e uma caixotada que meu irmão me deu. Vou contar a história: minha amiga veio na minha casa brincar comigo e meu irmão de uns 4 anos morrendo de ciúmes resolveu bater na gente com o porta treco de madeira da minha mãe que tinha forma retangular (ou seja, com pontas). E ele tampou aquela parada na minha testa. Depois eu tive que colocar uma caixa de creme de leite congelado na cabeça (porque não tinha gelo), enquanto minha mãe, lá fora, destruía o porta treco. Você talvez esteja se perguntando o que minha amiga fez. Ela riu. E muito.

Quando eu tinha uns 12 anos, eu fui na praça da cidade com meu irmão mais novo, uma amiga da minha idade e uma outra amiga adulta. Eu e minha amiga da minha idade, fomos passar por uma ponte que tinha um lago artificial em baixo. Só entre nós, o lago era podre, a água era verde. Eu estava de chinelo de dedo e resolvi mostrar como meu irmão quase já tinha caído da pontezinha, aí meu chinelo caiu na água. Entrei em desespero total!! "EU QUERO MEU CHINEEEEELO!!". Minhas amigas morrendo de rir da minha cara e eu desesperada metendo a mão na água podre pra tentar pegar meu chinelo porque eu não queria de jeito nenhum voltar descalça pra casa...
#IMAGINAOMICO

The Me Me Me Generation


Já ouviram falar disso? Se não, pesquisem a respeito.

Me Me Me Generation seria a geração do primeiro eu, segundo eu e terceiro eu. Mais ou menos isso.
Eu tava vendo isso na TV e achei incrível. Nós mais novinhos, somos a geração Milênio. Aqueles mais ligados na internet, que não vivem sem tecnologia, tudo que vai fazer avisa antes no Facebook e depois posta uma foto no Instagram pra mostrar como foi. O mais interessante de tudo, é que a gente não pára pra pensar nessas coisas. A gente vai postando, postando e postando.

Essa chamada "geração Milênio" foi chamada de mais impaciente e preguiçosa que a geração passada, formada por nossos pais. E parando pra pensar, não é mesmo assim? Pensemos em quanto tempo por dia a gente passa por dia sentado de frente prum computador ou mexendo no celular? Muito tempo né? Imagine sua vida sem um celular? Cara, eu acho que enlouqueço. Sem poder registrar momentos com uma fotozinha rápida, sem poder mandar SMS pros amigos, SEM OUVIR MÚSICA... O.O #morro

Eu entendi que a nossa geração é mais inteligente (por que não mais Nerd?) que as gerações passadas. Nossa geração também é mais criativa. A cada dia, milhões de novas coisas super bem planejadas e úteis a beça não criadas e lançadas no mundo.

Antigamente as pessoas não tinham um acesso tão fácil á informação. Tudo era muito difícil, distante, complicado e caro também. Hoje em dia é difícil achar uma casa que não tenha computador, mas há uns 20 anos atrás era beeem o contrário. Na verdade, nem precisa ir tão longe. Eu mesma só ganhei meu primeiro PC quando eu tinha uns 10 anos de idade (e eu não sou tãao velha assim).

É interessante notar também como o tamanho das coisas foi variando com o tempo. O celular por exemplo, no começo era enorme, pesado. Foi diminuindo, diminuindo, diminuindo e agora ta cresceeendo de novo. Eu acho que tem alguns que está do mesmo tamanho que aqueles velhões. No apocalipse zumbi, eu acho que os esconderijos deveriam ser construídos com aqueles celulares, tipo os Nokia e tal...

Mas agora, a tecnologia está cada vez mais inteligente. E cá entre nós, tem celular muito mais inteligente que gente de carne e osso (se vocês souberem de gente feita de outro material me avisem, ok?).

Celular, tablet, notebook, netbook, smartphone, iPhone... mil e uma coisinhas maravilhosas que nos fazem mais impacientes, preguiçosos, inteligentes, narcisistas, egocêntricos, materialistas, porém felizes kkk.

#VIVAATECNOLOGIA